Todos temos um Caminho a percorrer. E mesmo que se vá em grupo o Caminho é sempre "nosso", porque cada um sabe como vai e porque o faz, cada dia que passa ganhamos um motivo...parece mágico! Isabel Vilhena
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2007
Terceiro dia de Caminho
Pontevedra - Caldas de Rei
 
 
 
Dia 4/9 – Ontem custou adormecer, pois o chefe dos escuteiros ressonava tanto. Mas depois lá se conseguiu dormir. Tomamos o pequeno-almoço num café perto do albergue, comemos churros, que nos soube muito bem. Fomos comprar água e lá seguimos caminho. Paramos na Igreja da Peregrina e depois fomos ver a igreja do Convento de São Francisco em Pontevedra. Seguimos caminho por entre bosques e aldeias, passamos por riachos que nos sabia tão bem. Paramos para comer num lugar chamado Eira, mas como era antes da 1 hora da tarde, eles ainda não estavam a servir almoços, então pedimos tapas e vinho verde depois pedimos mais tapas e novamente tapas e por fim um café. Acabamos por sair dali as duas da tarde. Com um calor horrível e sem uma única sombra. Não sei se foi do que bebemos mas arrancamos cá com um speed que nem nós acreditamos como é que podemos andar tanto, mas com o sol que estava, não era para menos, ainda bem que trouxe protector solar. A Sandra sentiu-se mal, teve uma queda de tensão, mas não houve problema, entrou lá para um alpendre e ficou ela, a Cármen e a Luísa a descansar perto de Barrô, e eu o Tozé e o Zé seguimos caminho. Mas que dia, encontramos uma fonte parecia um poço no meio da aldeia, molhamo-nos todos e seguimos caminho. Chegamos a Caldas de Rei e o padre não nos abre o Albergue, lá foi o meu rico marido a policia para arranjar dormida e eu fiquei com o Zé a porta do albergue a espera das outras. Viemos dormir para o pavilhão, um horrível pavilhão, mas tem água quente, e o que importa no fim de uma caminhada é um banho. Quando chegamos ao pavilhão já lá estavam os nossos amigos escuteiros.
Tomamos banho guardamos as mochilas e lá fomos comer e comprar o pequeno-almoço do dia seguinte, pois decidimos sair cedo por causa do calor. Caldas de Rei é uma cidade termal, tem uma fonte de água quente onde tivemos a lavar os pés, menos eu, pois já tenho bolhas em cima de outras, já tive que ir comprar mais pensos. Até um penso enorme que se usa para os calcanhares eu tenho na planta do pé e acho que me vai cair uma unha… mas para a frente é que é o caminho. Hoje o comer não me soube lá muito bem, fomos comer hambúrguer, mas um hambúrguer daqueles dá para duas pessoas, só que tenho a barriga cheia de água que até estou mal disposta. Bem, vamos lá dormir nos colchões da ginástica…
 
 
Fotos do 3º dia
 
Igreja da Peregrina em Pontevedra
 
 
 
No  altar desta igreja, encontra-se a imagem da Rainha Santa Isabel, padroeira de Coimbra, que fez o Caminho Português a Santiago de Compostela.
Convento de S. Francisco
Nesta igreja do Convento de S. Francisco, aconteceu uma coisa engraçada, todas as fotos que tiramos lá dentro, nenhuma delas saiu. Tenho de lá voltar para verificar o que aconteceu!!!
Saída de Pontevedra
Estes caminhos são linnndos...
Na altura em que fomos, tinha havido há pouco tempo grandes incêndios na Galiza, infelizmente tivemos de passar por sitíos ardidos e ainda vimos alguns.
Mas as marcações do Caminho, (setas e vieiras) foram repostas imediatamente
Entrada de Caldas de Rei
Fonte termal de Caldas de Rei, onde as pessoas lavam os pés com agua quente. Aliás, dá para lavar tudo!!!
 
 
 
 
Estes pés e pernas super inchados são da Sandra...
Outra fonte de água termal 
Aqui está uma parte da nossa suite, onde está roupa a secar (que por acaso são dos escuteiros) 
Estes colchões, são a nossa cama e ao fundo vê-se a cama dos grupo de escuteiros. 
 Aqui estamos nós a preparar a dormida, jeitosa, não????


publicado por Bolhas e Ampollas às 14:56
link do post | deixe um comentário | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Hospitaleiros

Estarreja - Santiago de C...

Santiago de Compostela - ...

Padrón - Santiago de Comp...

Pontevedra - Padrón

Redondela - Pontevedra

Tui - Redondela

Rubiães - Tui

Ponte de Lima - Rubiães

Barcelos - Ponte de Lima

Porto/ S. Pedro de Rates...

Grijó - Porto

Ponte Salgueiro – Grij...

Estarreja - Ponte Salgue...

Caminho Português 2010 - ...

Caminho Inglês Junho de 2...

Peregrinos a cavalo

Oficina do Peregrino em S...

Um ministro luterano suec...

Xacobeo 2010 - Historias...

arquivos
tags

todas as tags

links
bolhaseampollas.stc@sapo.pt
Visitas
free web site counters
Online Movie Rentals
Caminheiros on-line
online
Superbock Blog Awards
Facebook
Isabel Vilhena Pires

Cria o teu cartão de visita
Xacobeo 2010
subscrever feeds